terça-feira, 12 de março de 2013

Helvetica, 14


Escrever e não mandar um dia fez sentido. Ou talvez eu tenha criado um sentido que não existia só pra me convencer de que era a coisa certa a se fazer. Mas dessa vez não vai rolar guardar isso pra mim. Eu aprendi que a sinceridade é sempre a melhor saída e que enganar a si mesmo nunca funciona, sempre dá merda no final.
Esses dias me fizeram pensar. E olha só, seus posts reflexivos também surtiram efeito por aqui.

Aí eu me peguei várias vezes com a cabeça na lua. Talvez nem tão longe, vai… tudo que vinha à minha mente eram os momentos vividos há uns 4 anos ou mais.
Difícil explicar, porque tá tudo muito bagunçado. Parece meu quarto numa segunda-feira de manhã.

Tanto tempo se passou, tantas lições, tantas pessoas novas, tantos caminhos trilhados. E daí? E daí que sua memória continua intacta. E, honestamente, as lembranças ruins quase não têm mais importância já que, sempre que lembro de você, aparece um sorriso, por mais discreto que seja.

Se quer saber, eu prefiro assim. Odeio sentir ódio e remoer dores passadas.

Pra mim você se resume a uma palavra: intensidade.
Intensidade no amar, no viver, no "construir coisas", no sonhar. Foi com você que aprendi o valor de ser intenso em tudo que se faz.

Errei? Demais. Imaturidade, falta de vivência, pode chamar do que quiser. A sensação é de que éramos duas crianças tentando acertar, fazer dar certo. Mas não deu. Acabou.
Mas algo muito, muito forte me traz você no pensamento. Seja em reflexões que faço no dia a dia ou situações em que me vejo facilmente com você, conversando sobre. Não é estranho? Pra mim é.

De novo, é difícil colocar essas sensações num texto. Talvez você esteja com um grande ponto de interrogação na cabeça sem entender nada disso aqui. Mas é isso. É essa confusão toda que eu tô sentindo agora. Eu digo agora, mas não é de ontem pra hoje.
Entre uma ~aparição~ e outra, eu pensava, eu lembrava, eu encasquetava, eu perdia o sono. Eu ainda perco.

Músicas que lembram você, cheiros que me fazem sentir sua falta, assuntos que você adoraria discutir comigo, coisas que eu queria compartilhar. Uma vida inteira baseada no “eu queria…”

E queria mesmo, porque faz falta.
Eu conheci pessoas legais, eu tentei. Ninguém nunca me completou, só você conseguiu isso um dia e, sinceramente, eu não entendo como e nem por que.

A única coisa que eu sei é que não dá pra consertar o passado, que não somos capazes de prever o futuro. Que as pessoas têm o direito de saber o quanto são importantes pra nós, uma vez que tudo pode mudar de repente. “Não se sabe o dia de amanhã.”

E, já que se tem a oportunidade, por que não dizer? Eu queria mesmo que você soubesse disso. Que você significou e significa muito pra mim.

"Mas se for pra falar de algo bom, eu sempre vou lembrar de você..."






Nenhum comentário:

Postar um comentário